sábado, 28 de setembro de 2013

Ampliação Cutural: Marcelo Xavier

 
Artista plástico, escritor, cenógrafo, figurinista, autor de livros infantis.
Marcelo Xavier nasceu em Ipanema, interior de Minas Gerais, em 1949. Viveu por lá até os cinco anos, quando mudou-se para Vitória. Passou toda a infância no Espírito Santo e em 1961 veio para Belo Horizonte, onde mora até hoje. É formado em Publicidade pela PUC Minas e artista plástico autodidata. Já fez muitas coisas na vida. Ilustrou livros, criou e realizou inúmeros projetos gráficos, produziu e dirigiu programas para a televisão, trabalhou em publicidade, com cenografias, figurinos e adereços para espetáculos de teatro, música, dança, carnaval e programas de TV.
 
O trabalho com ilustração tridimensional, que desenvolve desde 1986, é uma síntese de tudo isso: personagens e objetos de cena são moldados em massa plástica, montados em pequenos cenários e fotografados.
Alguns livros:
 
 

Ampliação Cutural: Romero Brito

Romero Britto  é um artista plástico brasileiro, consagrado no mundo inteiro pela sua arte pop, nasceu em 6 de outubro de 1963. Na infância começou a demonstrar grande interesse e talento pelas artes, gostava de pintar em jornal e papelão.Aos 14 anos, vendeu seu primeiro quadro à OEA ( Organização dos Estados Americanos). Desde jovem, enxergava na pintura uma forma de esperança à vida dura que tinha.
Estudou em escolas públicas, aos 17 anos, ingressou na Universidade Católica de Pernambuco para estudar Direito. Quando chegou aos EUA para trabalhar, tentou mostrar sua arte em galerias famosas.
Suas telas começaram a ser requisitadas, e tornou-se predileto entre as celebridades. Seu estilo pop de expressar cores vivas e traços fortes em suas telas chegou ilustrar diversas campanhas publicitárias, incluindo uma peça da vodka Absolut.
Muitos especialistas o criticam por ser um autor de obras de grande apelo comercial. A textura de suas telas é similar à da gráfica. O artista mora em Miami com sua esposa norte-americana. Nos 445 anos da cidade de São Paulo, o artista doou a escultura “Beach Ball”, instalada no terminal Tietê.
 
Algumas de suas obras:



domingo, 22 de setembro de 2013

Reunião de Pais no CEI

No início do mês de setembro, mais uma vez, recebemos os pais para mais uma Reunião de Pais. Um momento especial.
As salas foram preparadas, as produções das crianças expostas, tudo com muito cuidado e carinho, afinal iríamos receber os pais e ou responsáveis por nossas crianças e com eles compartilhar as conquistas de cada uma delas.
E quantas conquistas elas tiveram!
Quanto aprendizado!
Uma boa conversa entre pais e professoras!
As reuniões aconteceram em sua grande maioria na própria sala, assim os pais puderam ver produções, fotos, objetos de uso pessoa e comum das crianças, sentir o espaço onde sua criança passa grande parte do dia.
Recebendo os pais do Berçário I 
 Turma do Peixinho
Berçário II
Turma da Abelhinha
 Maternal II
Turma do Leãozinho
Maternal II
Turma do Patinho
Maternal I
Turma do Pintinho
Maternal I
Turma do Coelhinho
Turma do Gato
2º Período 
1º Período
Turma do Cachorrinho
1º Período
Turma da Girafa