domingo, 25 de maio de 2014

2ª Reunião de Pais no CEI Maria de Lourdes S. Serretti

Aconteceu na última semana, a 2ª Reunião de pais do CEI Maria de Lourdes Scoralick Serretti.
Direção, supervisão e professoras juntas prepararam o momento para receber os pais ou responsáveis pelas crianças. 
Este é sempre um momento muito importante para nós.Espaço de conversa, de escuta e de apresentação do nosso trabalho e por isso é pensado cuidadosamente por todas nós.

 Se bem planejadas, as reuniões de pais ajudam a estabelecer um diálogo produtivo com as famílias e levantar informações que podem ser úteis na organização da rotina na creche/pré-escola. Essa troca de ideias também faz bem aos familiares, pois eles conseguem entender como as propostas de trabalho desenvolvem as habilidades de sua criança e ampliam as experiências deles. "Quando os responsáveis pela Educação da criança em casa e na escola conversam, têm mais elementos para entendê-la e apoiá-la", diz Janaina Maudonnet, professora da especialização em Educação Infantil da Faculdade Sumaré, em São Paulo.
 
Direção e supervisão alinharam pontos comuns a serem tratados. O mesmo foi feito entre professoras dos dois turnos e supervisão.

O espaço também foi pensado e organizado para acolher e expor as produções das crianças. 
Esta reunião tinha como principais objetivos apresentar aos pais o trabalho realizado com as crianças nesta 1ª etapa, expor os registros e conversar sobre os desafios e conquistas de cada turma.
A escola foi criada para servir à sociedade. Por isso, ela tem a obrigação de prestar contas do seu trabalho, explicar o que faz e como conduz a aprendizagem das crianças e criar mecanismos para que a família acompanhe a vida escolar dos filhos. "Os educadores precisam deixar de lado o medo de perder a autoridade e aprender a trabalhar de forma colaborativa", afirma Heloisa Szymanski, do Departamento de Psicologia da Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Alguns registros:
E uma apresentação encantou as mães da turma do 2º Período:

Visita do Fuleco no CEI Maria de Lourdes S. Serretti

No último dia 23/05, tivemos teatro no CEI com a visita do Fuleco.
As crianças dançaram e cantaram, foi uma festa.
 Agradecemos a parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer.