quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Projeto Sebrae

A Escola Técnica de Formação Gerencial  de Nova Lima - Sebrae desenvolveu um projeto de construção de um livro com os alunos do 1º ano que fala sobre o caminho da vida. Os alunos, coordenados pelas professoras Juliana e Zoi, puderam vivenciar experiências com crianças e idosos para a partir desses contatos e de suas reflexões, produzirem seus textos. 
Foram 03 visitas ao CEI. 
A cada encontro uma programação diferente.  
No primeiro, alunos e professora puderam conheceram os espaços e um pouco da organização do trabalho na instituição. Um primeiro contato com as crianças com direito a filme e pipoca.
Segundo encontro.
Um reencontro e uma nova atividade. Os alunos trouxeram livros de história e encantaram as crianças nos pequenos grupos de leitura.
Terceiro encontro. 
Hora da produção. Os alunos começaram a produzir seus textos e as crianças a desenharem para ilustrar.
 
 
Uma pequena paradinha...
A cada encontro, um lanche gostoso para nossos visitantes.
Finalizamos os encontros no CEI com uma roda de despedidas com direito à surpresinha e discurso de despedidas de alunas e crianças.
Muita emoção!!!
E para finalizar o projeto, uma tarde especial. Uum encontro entre as três gerações: Crianças, adolescentes e idosos.
Visita ao Lar dos Idosos 
Vila Vicentina.
  Uma emoção conhecer a Vila Vicentina
As crianças fizeram uma homenagem aos novos amigos cantando:
"Eu quero ter um milhão de amigos
e bem mais forte pode cantar..." 
"Somos amigos,
amigos do peito,
amigos de vocês..."
E ao final, abraços e agradecimentos aos alunos e a equipe da escola Sebrae pela parceria. Elogios especiais aos alunos do Sebrae pelo comprometimento, respeito e envolvimento com o trabalho e também com o carinho por nossas crianças.
                                    O livro
Alguns trechos...
* O livro Envidecer "O caminho da vida" foi construído pelos alunos do Sebrae com participação das crianças do CEI e idosos da Vila Vicentina como ilustradores.
 Agradecimentos à direção do Sebrae e aos professores por mais uma parceria, em especial à professora Zoi pela oportunidade e à professora Juliana por acompanhar as visitas ao CEI. 
Ao Sr. Rogério Batista - Engenheiro Civil da Secretaria de Transportes e Segurança e ao Sr. Marcus - Gerente da Via Ouro por viabilizarem o transporte.