domingo, 9 de setembro de 2012

Rodona no CEI: Oba!!!!!

Com o objetivo de socializar as aprendizagens das turmas com as demais crianças do CEI, criamos a RODONA. Um momento mensal organizado no pátio do CEI onde as crianças apresentam suas diferentes aprendizagens. São músicas, danças, recitado e leitura de histórias.
No mês de agosto tivemos o nosso 1º momento que apresento a seguir os registros em imagens.
Tudo foi organizado pelas supervisoras, professoras da Hora Atividade e professoras regentes. No 1º turno o tema foi Peixinho. Cada turma confeccionou um fantoche e um instrumento de sucata para o momento da apresentação e ensaiou uma música que foi cantada em conjunto.
Preparamos o espaço e todas as crianças do CEI fizeram a grande roda para dar início às apresentações. 
 Já o 2º turno o tema foi a história Festa no Céu. As crianças do Maternal II e 1º Período ganharam uma adereço especial de bichos variados. Foram muitas as músicas cantadas por eles durante a leitura da história.
Ao final eles fecharam a apresentação cantando a música Servir reforçando a importância da ajuda ao próximo.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns ao CEI pela iniciativa. As crianças são nota 1000. Como dizia Maria Montessori: "A tarefa do professor é preparar motivações para atividades culturais, num ambiente previamente organizado, e depois se abster de interferir".

Unknown disse...

Práticas como estas tem enriquecido o nosso cotidiano. As crianças participam cada vez mais e se apropriam de novos conhecimentos e isso é bom.
Parabéns a todas nós.