domingo, 20 de julho de 2014

Sobre o brincar

Cada um brinca como quer. O que importa é garantir esse direito.

Cada um brinca como quer. O que importa é garantir esse direito

11
jul
2014
O post de hoje tem um objetivo simples: encher você de energia para recomeçar o seu trabalho pela Primeira Infância, na próxima semana, mais fortalecido.
Por isso, não vamos dizer muita coisa. Apenas destacar parte do artigo 31 da Convenção dos Direitos da Criança de 1989, reforçado pela Constituição brasileira e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
1. Os estados- partes reconhecem o direito da criança ao descanso e ao lazer, ao brincar e a participar de atividades de recreação apropriadas à sua idade e de participar livremente da vida cultural e das artes.
2. Os estados- partes deverão respeitar e promover o direito da criança participar integralmente da vida cultural e artística e deverão propiciar oportunidades iguais e apropriadas para atividades culturais, artísticas, recreativas e de lazer.
Não existem desculpas: falta de tempo, falta de espaço, de condições econômicas, de brinquedos. O brincar vai além de tudo isso e pode acontecer entre quatro paredes ou no meio de um grande jardim, em qualquer parte do Planeta.
Prova disso são as fotos que você acessa aqui e que vão te emocionar, não só pela alegria que transmitem, mas porque resgatarão o seu lado criança, além de inspirar o seu trabalho e reforçar a sua importância na fundamental missão de ajudar a criança pequena a se desenvolver e ser feliz!

Fonte: copiado na íntegra do http://www.desenvolvimento-infantil.blog.br/cada-um-brinca-como-quer-o-que-importa-e-garantir-esse-direito/

Nenhum comentário: