domingo, 12 de outubro de 2014

Uma visita ao circo


Conhecer outros espaços, outros costumes, vivenciar novas experiências ...
As crianças da pré-escola foram até ao circo e participaram de uma tarde de espetáculo dos alunos da E. M. Martha Drumond Fonseca. Se encantaram com cores, movimentos, saltos, equilíbrio, concentração e coragem. Os olhinhos fiaram fascinados a cada número apresentado. Todo o passeio foi uma festa, desde a saída do CEI, o trajeto até chegar no circo e a volta para o CEI.
A turminha adorou!!!
"As crianças, desde o nascimento, vivenciam diferentes práticas sociais no seu dia a dia, dentro e fora da instituição de educação infantil. Dessa forma, constroem conhecimentos sobre a vida social. A família, os parentes e os amigos, bem como as instituições religiosas, escolares, dentre outros, constituem espaços de construção do conhecimento social. Mediante práticas pedagógicas de educação infantil, a criança encontra possibilidade de alargar as experiências que traz de casa e de outros lugares, de estabelecer novas maneiras de relacionar e de estar em contato com uma grande diversidade de costumes, hábitos e expressões culturais, conhecer histórias individuais e coletivas, compor um repertório de conhecimentos comuns àquele grupo etc."
Proposta Curricular da Educação Infantil
Rede Municipal de Ensino de Nova Lima

E eles registram o que viram
"Essa interação com o mundo proporciona à criança a construção de conhecimentos práticos relacionados ao seu entorno, sobre a sua capacidade de perceber a existência de objetos, seres, sons, odores, de realizar vários movimentos nos espaços e de manipular os objetos. Dessa maneira, aos poucos, expressa e comunica suas vontades e sentimentos, em constante interação com outras pessoas com quem compartilha novas emoções e conhecimentos."

Proposta Curricular da Educação Infantil
Agradecimentos especiais à professora 
Morgana pela parceria.
Rede Municipal de Ensino de Nova Lima.

Nenhum comentário: