segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Baú de ideias.

Olá você que trabalha com crianças pequenas,
mais uma vez trago sugestões de materiais que podem ser confeccionados com a participação das crianças. São brinquedos, enfeites para a sala e outros, tudo produzido a partir de material reaproveitado. 
O nosso planeta pede socorro em relação às questões ambientais e precisamos trabalhar a partir dos três Rs: REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR.
Utilizar sucata em atividades é contribuir com a conservação do meio ambiente.
Precisamos trabalhar isso com as crianças, fazê-los perceber que podemos reaproveitar diversos materiais que são descartáveis em casa e na escola, reduzir o lixo, reaproveitar, assim estaremos ajudando as crianças a desenvolverem a consciência ambiental.
Para saber um pouco mais:
  • Reduzir: consiste em tentarmos reduzir a quantidade que produzimos de lixo, como por exemplo, comprar produtos mais duráveis e evitar trocá-los por qualquer novidade no mercado.
  • Reutilizar: Procurar embalagens, por exemplo, que possam ser usadas mais de uma vez – como garrafas retornáveis de vidro. Ou quem sabe, criar novas utilidades para as que você não precisa mais.
  • Reciclar: o mais conhecido dos 3 R’s; consiste em transformar um produto-resíduo em outro, visando diminuir o consumo de matéria-prima extraída da natureza.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que legal, sou sua primeira seguidora!