quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Visita dos alunos da UNOPAR

4º Período de Pedagogia - UNOPAR
Depois de ser escolhido pela equipe do Núcleo de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação para realização da reunião de supervisoras da Educação Infantil, por ser referência em organização de espaços para o trabalho com as crianças pequenas, o CEI Maria de Lourdes Scoralick Serretti recebeu visitantes especiais nos últimos dias 11 e 15 de setembro: alunos do 4º Período de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná acompanhados de seu Tutor na disciplina Organização do Espaço Educativo na Educação Infantil, Glauber Rodrigo Lopes. 
Divididos em três grupos, os alunos estiveram no CEI para conhecer os espaços e a organização dos trabalho pedagógico com as crianças. Visitaram salas, observaram a rotina e dialogaram com a direção aspectos da gestão e pedagógicos.
De acordo com o professor e tutor Glauber Rodrigo Lopes, a visita técnica foi proposta aos alunos com o objetivo de levá-los a perceber as abordagens teóricas estudadas com a prática educativa. O trabalho de campo amplia as visões educacionais e promove um confronto com a realidade, fazendo com que o estudante de pedagogia possa identificar o funcionamento e organização das instituições educativas e os desafios no exercício da profissão. Uma vez que entendido este espaço, os alunos precisam contextualizá-los com estudos feito em sala e propor a crianção de uma escola de Educação Infantil, que vise o trabalho com a infância, através do cuidar, brincar e vivências sócio culturais que favoreçam a aquisição de competências e habilidades pré estabelecidas para as crianças de acordo com a faixa etária que se encontram.
Todos nós funcionários do CEI, da direção ao zelador, ficamos muito felizes com as visitas para conhecer a nossa organização de trabalho. Somos uma equipe comprometida com a criança, com as famílias e principalmente com o nosso profissional. Todos nós compartilhamos responsabilidades e fazemos um trabalho de qualidade que a cada dia tem sido conhecido e reconhecido por mais pessoas.
Valeu!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Eu como futura pedagoga, fiquei muito lisonjeada com a visita nessa linda creche.
Agradeço a todos funcionários por nos ter recebido com todo carinho e boa vontade.
Ass: SIBELE NEVES