domingo, 16 de abril de 2017

História: O coelhinho distraído


Esta é a história de Melzinho, o coelhinho distraído.
Nos campos cheios de flores e cheiros deliciosos de uma floresta, um coelhinho pequenino e muito simpático, chamado Melzinho, vivia com os seus irmãos. Todos gostavam dele, mas ele tinha um defeito… era muito distraído! 

Numa tarde que estava quente, depois de Melzinho ter almoçado com os seus irmãos, teve vontade de sair da toca para ver se encontrava alguma fruta doce e apetitosa. Andou um pouco e sentiu aquele soninho que dá depois de comer. Deitou debaixo de uma árvore de amoras, fechou os olhos e deixou para comer as frutinhas depois.

Um lobo faminto, que também morava na floresta, passeava perto da amoreira e percebeu o coelhinho dormindo. Não percebendo que um lobo esfomeado rondava por ali, Melzinho continuou a dormir. O lobo foi então se aproximando de Melzinho, pé ante pé, procurando não fazer barulho.

Uma gralha que voava naquela direção, percebeu o que o lobo esfomeado queria fazer e pousou em um dos ramos da árvore de amora, gritando e fazendo um barulho tão alto que acordou o coelhinho dorminhoco.

Quando viu o lobo tão perto de si, o coelhinho ficou tão assustado que deu um salto e correu o mais depressa que conseguiu para sua toca, encontrando os seus irmãos. Então, todos fecharam a porta à chave e colocaram uma tranca atrás da porta, no caso de o lobo tentar entrar na casa deles. Felizmente o lobo não encontrou a casa dos coelhos e foi para outro lugar.

Depois do grande susto o coelhinho Melzinho, convidou a gralha para conhecer a sua casa e seus irmãos. Ficou muito amigo da gralha que sempre acompanhava o coelhinho nos seus passeios. E quando percebia que o amigo ia dormir na floresta, soltava seus gritos altos e acordava o distraído. A melhor coisa que lhe aconteceu foi ter ficado amigo da gralha que passou a acompanhá-lo nos seus passeios e nunca mais o deixou dormir fora da sua toca.

Fonte: Adaptado por Heloisa Pedroza Lima - Blog Tempo de Creche

Nenhum comentário: