domingo, 5 de agosto de 2012

Baú de ideias.


Lindo o trabalho desta artesã. Ela simplesmente consegue fazer arte com garrafas de amaciante que seriam jogadas no lixo e consideradas sucata. Veja abaixo as imagens dos carrinhos com sucata que ela faz. Lindos! Fica a ideia para nossas salas de aula e para a vida!
Proposta da artista:
O trabalho de Martine Camillieri baseia-se no pressuposto de que um objecto perdido é um objeto ausente que tem de ser substituído. Seguindo este princípio, ela começou um trabalho de restituição, uma extensão lógica de sua abordagem artística para evitar a proliferação de objetos na Terra. Garrafas domésticas simples são transformados em ambulâncias, táxi, carro de corrida carro fúnebre, ou outro modelo, dependendo de sua forma e cor. Em seguida, são encenadas e fotografadas em um ambiente compatível em relação à sua suposta função, para mostrar que este objeto tem muitas maneiras de existir.
Fotos:
Observe que os carros se integram a paisagem. Esta é a maneira que ela encontrou de passar a sua mensagem: Aquele objeto não é lixo, é preciso apenas encontrar um novo local para ele, um novo uso, algum lugar onde ele se encaixe.
Veja o carro de corrida, com a pista ao fundo. Percebemos que não há muito trabalho na feitura dos carros, é a escolha correta das cores que dá o toque especial.

Nenhum comentário: