domingo, 7 de abril de 2013

Projeto Alimento Legal

A Ong Verde Novo em parceria com a Secretaria de Educação de Nova Lima iniciou suas atividades no CEI Maria de Lourdes Scoralick Serretti nesta quinta feira, dia 04/03/2013 com o Projeto Alimento Legal.
O projeto será desenvolvido com as crianças do 2º Período - Turma do Gato das professoras Delaine e Graziela. 
As crianças foram levadas de trenzinho para conhecer o viveiro de mudas. No local puderam caminhar por entre os canteiros, conhecer a diversidade de plantas do local, seus frutos, conversarem sobre a importância das plantas e do plantio doméstico.
Para enriquecer ainda mais a atividade, tiveram a experiência de plantar uma hortaliça com o desafio de cuidar diariamente da plantinha no CEI.
As atividades acontecerão em três encontros. As demais turmas serão contempladas com um delicioso passeio de trenzinho pelas ruas do bairro.
 Mais uma vez o CEI Maria de Lourdes S. Serretti oportunizou às crianças ricas experiências, garantindo o cumprimento do que diz as DCNEI:
  Art. 9º As práticas pedagógicas que compõem a proposta curricular da Educação Infantil devem ter como eixos norteadores as interações e a brincadeira, garantindo experiências que:
(...)
VIII - incentivem a curiosidade, a exploração, o encantamento, o questionamento, a indagação e o conhecimento das crianças em relação ao mundo físico e social, ao tempo e à natureza;
As crianças adoraram a experiência. 

Nenhum comentário: