O MEC organizou uma série de materiais destinados à Educação Infantil. São notícias de programas, legislação e respostas às dúvidas mais frequentes em relação à Educação Infantil.
Repasso algumas delas para conhecimento.
1. O que é Educação Infantil?
A Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, é oferecida em creches e pré-escolas,
as quais se caracterizam como espaços institucionais não domésticos que constituem
estabelecimentos educacionais públicos ou privados que educam e cuidam de crianças de 0 a 5
anos de idade no período diurno, em jornada integral ou parcial, regulados e supervisionados por
órgão competente do sistema de ensino e submetidos a controle social.
Fonte: http://portal.mec.gov.br
3 comentários:
Tenho uma dúvida querida....vi que vc é coordenadora na prefeitura, queria saber se é complicado...difícil...se há suporte para novas concursadas...Tipo, se eu entrar pra ser coordenadora de educação infantil, tenho algum suporte...ou caio de paraquedas? Beijinhos, Vivi
Estou com um problema relacionado a educação infantil, não sei se você pode me ajudar...
Tenho uma dúvida relacionada ao ensino infantil. Minha filha estuda no ensino infantil da rede particular e neste início do semestre houve troca de 03 professores.
1. professora entrou com licença maternidade, então fizeram a adaptação com uma segunda professora (segundo a escola contratada temporariamente), devido a outra professora (outra classe) do ensino infantil II solicitar o desligamento eles contrataram a professora 2 e passaram esta para a outra sala, contrataram então outra professora a 3 em carater temporário (até setembro) e então a professora com a licença maternidade retornará. Fiquei extremamente preocupada mediante a tantas trocas com uma sala de criança de 4 anos. Gostaria de saber se a escola tem base legal, ou existe algo que os impeça de fazer isso.
Obrigada.
Att.
Fernanda
Olá Fernanda, infelizmente não há nada que se possa fazer. Infelizmente essa tem sido a realidade de muitas turma no ensino particular e também no público. É mesmo preocupante, as crianças menores se apegam muito às professoras e sofrem a cada troca. É dever da escola preparar a turma diante de uma mudança dessa para minimizar os danos, ter "cuidado" com as crianças. Os pais devem ficar atentos e procurar a escola sempre que notar algo de errado e cobrar uma boa atuação da professora em relação aos conteúdos e também em uma boa relação com as crianças. às vezes quando chegar setembro a escola possa repensar uma troca novamente.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Heloisa.
Postar um comentário