sábado, 29 de outubro de 2011

Creche Lar da Esperança... um lugar especial.

A Creche Lar da Esperança, como uma das instituições de Educação Infantil da rede municipal de Nova Lima, atende cerca de 100 crianças de 04 meses a 05 anos e 11 meses.

Um lugar especial, com pessoas especiais.

A instituição nos últimos anos vem apresentando uma nova concepção de criança, um trabalho de cuidado e educação de forma indissociável, práticas de qualidade e organização dos espaços pensado para as crianças.

Em visita à instituição, durante uma das atividades do curso de Gestão Educacional, pudemos vivenciar momentos da rotina de uma instituição muito especial que atende a Educação Infantil em horário integral.

Fomos recebidas de forma calorosa pela equipe pedagógica da instituição. Passamos por todos os espaços, conhecemos as crianças e professoras.


Tudo muito colorido. Paredes e painéis decorados com trabalhos das crianças, móbiles e uma bela biblioteca organizada para uso das crianças.


Uma curiosidade: as estantes de livros foram organizadas pensando nas crianças e não no adulto. Observem a altura das prateleiras e a posição das letras que separam os os livros...

Bacana demais!!!!!!!!!!!







Na turma de Maternal II da professora Elizete nos prestigiou cantando uma música:
Amigos para sempre
Eu não tenho nada pra dizer
Você parece no momento até saber
O quanto eu estou sofrendo
Vem, veja através dos olhos meus
A emoção que sinto em estar aqui
sentir o seu coração e amando
Amigos para sempre é o que nós iremos ser
Na primavera ou em qualquer das estações
Nas horas tristes, nos momentos de prazer
Amigos para sempre

Você pode estar longe, muito longe, sim
Mas por te amar sinto você perto de mim
E o meu coração contente
Não nos perderemos, não te esquecerei
Você é minha vida, tudo que sonhei
E quis para mim um dia

Amigos para sempre é o que nós iremos ser
Na primavera ou em qualquer das estações
Nas horas tristes, nos momentos de prazer
Amigos para sempre.


Assim é a Creche Lar da Esperança,

um lugar especial.

Nenhum comentário: