domingo, 17 de junho de 2012

E agora, CEI Maria de Lourdes Scoralick Serretti.

O desenho também está tomando conta do CEI.
Às crianças estão oportunizadas experiências de desenho em diferentes espaços do CEI. Desta vez foi a turma do Patinho e do Coelhinho, Maternal e Berçário II.
Vejam que belas produções.
A turma do Berçário II Coelhinho utilizou o espaço do corredor. Foram momentos de prazer para os pequenos e deles surgiram boas produções. O bebê Lucas do Berçário I também participou.
Estas experiências retratam o que postei anteriormente sobre o desenho.
Crianças na fase da garatuja, produzem marcas em movimentos desordenados, prazer do gesto, prazer em deixar marcas, sem se preocupar com o espaço do papel, extrapolam o limite do papel...

E a turma do Maternal I utilizou o espaço da sala.
Desenho de crianças de 0 a 03 anos:
É a idade das famosas garatujas: simples riscos ainda desprovidos de controle motor, a criança ignora os limites do papel e mexe todo o corpo para desenhar, avançando os traçados pelas paredes e chão. As primeiras garatujas são linhas longitudinais que, com o tempo, vão se tornando circulares e, por fim, se fecham em formas independentes, que ficam soltas na página. No final dessa fase, é possível que surjam os primeiros indícios de figuras humanas, como cabeças com olhos.
Parabéns às professoras Kelly Marilac, Flávia e Cristina que tem oportunizado às crianças estas experiências.

Nenhum comentário: