A organização dos espaços na educação infantil é reconhecida como o
“segundo educador”.
No período de adaptação, os desafios apresentados pela escola podem encorajar as crianças a participarem das propostas e criar um clima positivo de pesquisa e descobertas, relacionamentos e cooperação, possibilitando melhores oportunidades de estabelecer uma conexão com a escola.
Planejar uma sala acolhedora com cantos e propostas desafiadoras, que se alternam, é uma estratégia para apresentar inovação e instigar a vontade de voltar para a creche.
No período de adaptação, os desafios apresentados pela escola podem encorajar as crianças a participarem das propostas e criar um clima positivo de pesquisa e descobertas, relacionamentos e cooperação, possibilitando melhores oportunidades de estabelecer uma conexão com a escola.
Planejar uma sala acolhedora com cantos e propostas desafiadoras, que se alternam, é uma estratégia para apresentar inovação e instigar a vontade de voltar para a creche.
Fonte: retirado do texto postado em http://www.tempodecreche.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário