domingo, 20 de novembro de 2011

E mais histórias...

Literatura infantil compartilhada por uma amiga de Portugal
O Magnífico Plano do Lobo
Desta vez o lobo já não é tão bonzinho! Este álbum narrativo destinado a pequenos leitores (a partir dos 2 anos e meio/3), presenteia-nos, com humor, as aventuras de um lobo que, por ter dores de dentes, não consegue comer os cordeirinhos. Cansado de se alimentar apenas a sopa, elabora um plano engenhoso destinado não só a comprar uma dentadura nova, como a explorar os cordeiros e as suas múltiplas habilidades. Mas o lobo, como dita a tradição, acaba enganado pelos espertos cordeirinhos. As ilustrações estão extremamente expressivas e muito coloridas, e vêm complementar o texto que é muito interessante e divertido. Além disso as imagens, reforçam a componente humorística do texto.
A autora Melanie Williamson é responsável, não só pelo texto como pelas ilustrações desta história fantástica.
O Dragão Irritante
Uma história para os mais pequeninos, mas também para crescidos! O Dragão Irritante, dos mesmos autores do Magnífico Plano do Lobo, já falado aqui, é uma história divertida e bem humorada.
"Um dragão irritante provoca o caos na quinta da Isabel: o seu bafo ardente escalfa os ovos no galinheiro, transforma o trigo das searas em pão torrado e o leite das vacas em iogurte!"
Uma história hilariante, com fantásticas ilustrações da autora e ilustradora Melanie Williamson.
Um presente diferente
Este livro não podia ter melhor título... É mesmo um presente diferente. Esta recente edição da Kalandraka em Portugal traz-nos a história de dois amigos: "Tristão presenteia o seu amigo Marcelo com um bocado de tecido que sobrara de umas cortinas. Marcelo antes tinha preferido um pião, mas acaba por agradecer aquele presente porque se apercebe da quantidade de utilidades que um simples pedaço de pano pode ter."
As autoras Marta Azcona e Rosa Osuna presentearam-nos com uma história fantástica que nos permite dar asas à imaginação...

Fonte: http://martaeoslivrosinfantis.blogspot.com/search/label/Livros%20Horizonte

Nenhum comentário: